Xavier Lázaro concluiu este Domingo em Baltar a terceira etapa do Campeonato de Portugal de Karting, com um 14º lugar na Corrida 2 da categoria X30 MIni. O piloto da Várzea de Sintra não esteve feliz na corrida decisiva, terminando a uma volta do vencedor, como consequência de um acidente no início da prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho (CAM).

Cada vez mais à vontade ao volante do Kart Republic do Cabo Júnior Team (CJT), Xavier Lázaro arriscou na Corrida 2, tentando ganhar várias posições no arranque. Com algum excesso de confiança, fruto da irreverência e inexperiência, acabou por ir com ‘demasiada sede ao pote’, pagando carro pelo erro. Conseguiu terminar a prova no 14º lugar, mas já a uma volta de atraso.

Regular no Restante do Dia

Em termos gerais, Xavier Lázaro esteve bem neste segundo dia de provas no Kartódromo de Baltar, ainda que não tenha conseguido os mesmos registos de sábado.

Nos treinos cronometrados, garantiu a 14ª posição, rodando em ritmo mais lento que no dia anterior, com a sua melhor volta em 55.247s (54.428s no sábado).

Na Manga de Qualificação, minimizou ligeiramente o estrago do Qualifying, terminando a corrida de 12 voltas em 13º, um lugar acima de onde havia largado.

Hoje o ‘Xavi’ não esteve tão intenso como no sábado, embora na corrida final estivesse muito agressivo”, disse o pai Vasco Lázaro ao fim do dia. “Ele é muito competitivo e quer sempre mais. No arranque da última corrida quis ganhar seis posições de uma vez (risos). Não correu bem, mas serve de lição e este ano como sempre venho dizendo é para aprender. Ele é muito jovem e tudo isto faz parte. O talento está lá, a agressividade também, o tempo tratará do resto”.

Todos os resultados do fim de semana podem ser consultados AQUI.

Fotos: Hellofoto