Xavier Lázaro vai subir à OK-N-Júnior para correr o FIA Karting World Cup da categoria, a disputar em Itália no Circuito de Cremona nos dias 25 a 28 de setembro. O piloto português tem como meta já para este ano garantir o título mais importante da categoria.
Logo após a derradeira etapa da WSK Super Master Series, este passado fim de semana em Viterbo, onde se despediu da Mini Gr. 3 com o vice-campeonato, o jovem piloto português manteve-se em pista para dois dias de testes já ao volante do DR oficial da OK-N-Júnior. Os resultados foram animadores, já que Xavier Lázaro mostrou estar dentro dos tempos de referência efetuados pelos pilotos mais rápidos da categoria em Viterbo.
Apesar de estar dentro daquela que seria a sua derradeira temporada completa na Mini Gr. 3, desde o início do ano que esteve aberta a possibilidade de Xavier Lázaro subir à OK-N-Júnior logo após a conclusão da WSK Super Master Series. Os excelentes desempenhos no início da temporada acabaram por confirmar que este é o momento certo para o jovem da Várzea de Sintra ‘dar o salto’ para novos desafios.
Na OK-N-Júnior, Xavier Lázaro irá ter como objetivo máximo a participação no FIA Karting World Cup, a disputar de 25 a 28 de setembro no Cremona Circuit, prova para a qual tem uma meta ambiciosa, apontando à vitória.
Para este projeto, o piloto de 11 anos irá fazer parte da estrutura oficial da DR, tendo a Modena Engines como fornecedora de motores. Xavier Lázaro será em pista o promotor desta marca de motores, que em Cremona irá disputar o FIA Karting World Cup contra nomes de sucesso consolidado, como a Iame e TM.
Em termos de calendário de provas para o resto da temporada, além do FIA Karting World Cup, Xavier Lázaro mantém as metas que já tinha assumido quando pensou o ano de 2025 na Mini Gr. 3, ou seja, na OK-N-Júnior irá disputar o ACI Sport Campeonato Italiano de Karting, a WSK Euro Series e a WSK Final Cup.
Fotos: Vasco Lázaro