A conquista da medalha de ouro nos FIA Motorsport Games tem que ser o momento alto da minha temporada. Ao ser o primeiro medalhado de ouro na Karting Sprint Mini, fiz também história no evento.

O ano de 2024 foi intenso, longo e pleno de aventuras. Desde logo e pouco depois do seu início, mudei de equipa, após uma proposta irrecusável para integrar a SM Racing. No entanto, acabei por não permanecer na estrutura até ao fim do tempo acordado, pois os resultados não corresponderam às minhas expetativas e objetivos. Para o final da temporada, regressei à equipa onde tudo começou no meu projeto internacional: a DR de Danilo Rossi. Foi também este ano que corri os FIA Motorsport Games. Na minha estreia e da Karting Sprint Mini, tive o fim de semana perfeito, vencendo e trazendo para Portugal a medalha de ouro, naqueles que são os 'Jogos Olímpicos' do desporto automóvel.

O ano mal havia começado e recebi uma proposta de dois anos para competir pela SM Racing. O convite veio de Oliver Oakes, na altura o responsável máximo da Hitech GP, que atualmente exerce as funções de Diretor Desportivo da Alpine F1 Team. Os termos da proposta praticamente a tornavam irrecusável, pelo que optei por seguir um novo caminho.

Foi bem no início de uma longa temporada que aceitei o convite da SM Racing para um projeto aliciante a vários níveis e deveras tentador. Iniciei as competições pela SM Racing a partir da 2ª etapa do WSK Super Master Series. Cerca de um mês depois, conseguia a minha primeira pole position na Mini Gr. 3, na abertura da WSK Open Series, em Franciacorta. Dando continuidade a um início prometedor, chegou o meu primeiro pódio nesta mesma categoria, na 2ª etapa da WSK Open Series, em La Conca.

No entanto, desde este resultado até Setembro, não houve continuidade ao bom trabalho que a equipa vinha desenvolvendo comigo. Neste cenário e confrontado com a estagnação na minha evolução competitiva, junto com a minha família, decidimos que o melhor caminho para o futuro mais próximo era regressar ao ponto de partida - a DR. Uma equipa onde sempre estive bem e na qual confio plenamente.

No mês de Outubro, a convite da FPAK, fiz parte da comitiva que em Valência representou o nosso país nos FIA Motorsport Games. Na Karting Sprint Mini, categoria em estreia no evento, cumpri a promessa de vencer e conquistei a medalha de ouro, um feito inédito e histórico para o automobilismo nacional. Que orgulho e emoção senti naquele momento, a ouvir o hino do meu país.

Na derradeira competição de um extenso calendário internacional, a WSK Final Cup, já competi inserido na DR. Apesar de mudar de equipa e de material, de todo me senti desconfortável, mostrando que sempre estive competitivo e capaz de lutar pelas posições cimeiras da Mini Gr. 3. Em Lonato e Cremona, mostrei que estou num excelente momento de forma, sendo quinto e quarto nas duas finais, ou seja, bem perto do pódio e das vitórias. Em Lonato, na primeira sessão de Qualifying ao volante do DR, fiz a pole position. Estou no meu melhor momento da categoria Mini. Por isso, venha 2025, com oportunidades e desafios que vou agarrar firmemente.