Resultados 2025

A Minha Primeira Final na OKJ

Chego à minha primeira Final na categoria na segunda etapa da WSK Final Cup. Em Cremona estive com a postura correta em todos os momentos e contei com material técnicamente perfeito da minha equipa. Todos na DR fizeram um excelente trabalho e eu retribuí na pista com uma performance madura e consistente. A evolução foi bem sentida e agora venha Lonato.

A Minha Estreia na OKJ

Na minha estreia numa nova categoria, tive azar e problemas técnicos em dois momentos determinantes: no Qualifying, que me obrigou a ir para as Eliminatórias muito cá atrás e depois na derradeira tentativa de me garantir na Final. Um motor gripado e uma corrente que saltou, fizeram com que a presença na Final não fosse possível. Em pista estive bem e estou confortável na luta contra os melhores da OKJ. Venha a prova de Cremona.

Estreia Positiva Numa Competição CIK FIA

Tive um desempenho positivo noa CIK FIA Karting World Cup de OKNJ, em Cremona. Condicionado por um Qualifying que não me correu bem, tive que lutar muito nas cinco Eliminatórias para me garantir na Final. Uma boa corrida de ataque na Super-Heat B motivou-me, mas a largar de 20º para a Final, subi as posições possiveis para ser 16º. Uma semana de tempo instável mas onde aprendi muito.

Mantive-me Sempre em Jogo

Nesta derradeira etapa do ACI Sport Campeonato Italiano, ainda que não estivesse em total condição de lutar pela vitória, consegui sempre manter-me no grupo da frente durante todas as corridas. Sofri bastante na Pré-Final mas defenndi-me como ‘um leão’. Na Final, ainda rodei em quarto mas sofri um toque e caí posições. O top cinco é um bom prémio num fim-de-semana de grande aprendizagem.

Fim-de-semana Quase Perfeito

Praticamente tudo correu de acordo com o objetivo traçado. O material e o trabalho da equipa foram de topo e eu fiz o que me competia: cumprir na pista. Segundo melhor tempo no Qualify, três vitórias e dois segundos lugares nas Eliminatórias, muitas vezes com a volta mais rápida da corrida e segundo na Pré-Final B. Na Final, andei sempre em quarto, mas a duas voltas do fim fui atingido por um adversário e tive que abandonar.

Dar Sempre O Meu Melhor

Este foi um fim-de-semana difícil, ainda assim positivo. A equipa arriscou na escolha de chassis, nem sempre resultou. A mim, competiu-me dar sempre o meu melhor, extrair o máximo do meu DR e foi isso que fiz. Tive bons desempenhos e continuo a adaptar-me à OKN-Júnior. Fiz boas corridas, mas na Final fui abalroado por um adversário. Tudo isto faz parte da aprendizagem e torna-me mais forte.

Preparando o FIA Karting World Cup em Cremona

Aproveitei a oportunidade de ir ao Cremona Circuit, para correr a 5ª etapa da ACI Sport Coppa Itália – Zona 1, com o intuito de começar a preparar a minha presença no FIA Karting World Cup de OKN-Júnior. O objetivo foi rodar o máximo de voltas possivel. Na Pré-Final abandonei, vítima de toque de adversário, mas na Final vim de 34º e conlcuí em 8º, mas uma penalização por danos no bico do DR ‘atirou-me’ para o 13º lugar. Foi um bom treino.

Aprendizagem Prosseguiu A Bom Ritmo

A terceira etapa do ACI Sport Campeonato Italiano trouxe mais uma etapa no meu processo de aprendizagem para a OKN-Júnior. Terminei um pouco abaixo do pretendido no Qualifying e nas Eliminatórias o meu ritmo foi melhor que os resultados. Estive muito forte na Pré-Final e parti demasiado atrás para a Final. Mesmo a aprender, na Final mostrei que tinha ritmo para disputar a prova com os melhores.

A Importância do Qualifying

Um fim de semana de karting de alta competição é muito influenciado pelo Qualifying. Ao não me colocar dentro do ambiente que potenciasse uma boa volta cronometrada, acabei por condicionar o meu desempenho nas Eliminatórias. Fiz uma Pré-Final de ‘garra’ e parti de 25º para a Final, mas acabei por abandonar depois de ser tocado por um adversário que me danificou o kart. Fica a lição de otimizar o meu ritmo quando mais importa.

Evolução na OKN-Júnior Segue de Forma Positiva

Em Viterbo, iniciei a minha primeira competição no WSK ao volante de um kart da OKN-Júnior. Já me senti mais confortável , numa pista que é mais do meu agrado que Ugento. No Leopard Circuit, fiquei bem perto da pole position, o que não deixa de ser muito bom. Estive consistente nas Eliminatórias – numa delas fiquei em terceiro. Sofri um pouco na Pré-Final, mas na Final mostrei ao que venho – aprender mas competir pelos lugares cimeiros.

A Minha Estreia na OKN-Júnior Foi Positiva

O meu trajeto no karting de alta competição deu um novo passo, com a estreia na OKN-Júnior, para a disputa da primeira etapa do ACI Sport Campeonato Italiano de Karting. Em Ugento, uma pista bastante difícil, consegui ir evoluindo no fim de semana, cada vez mais confortável em pista e a ganhar consistência. Estive bem na Pré-Final e garanti a presença na Final, terminando na primeira metade do pelotão, o que foi muito positivo.

Pódio na Despedida da Mini Gr. 3

Apesar de ter chegado a esta etapa com grandes possibilidades de vencer a Mini Gr, 3 no WSK Super Master Series, a verdade é que algumas decisões da equipa no dia decisivo acabaram por não correr como todos desejariamos. Na Final não consegui defender as minhas possibilidades de vitória, terminando a corrida em 10º. Ainda assim, estou orgulhoso do meu trajeto nesta competição, em que fui ‘vice’. Agora, já tenho novas metas!

Minha Segunda Vitória no WSK Super Master Series

Estou cada vez mais confortável em pista e isso notou-se nesta etapa. A motivação está em alta e por três milésimos não fiz a pole. Nas Eliminatórias tive vida difícil mas venci a terceira. Fui quarto na Pré-Final onde me preocupei em pontuar sem correr riscos. Na Final, vim com tudo e tive um desempenho quase perfeito. Impus-me à concorrência e controlei todos os momentos da corrida desde que me coloquei na frente.

Segundo Lugar Que se Pode Transformar em Vitória

Tornei a ter mais um bom desempenho na Super Master Series. Em Lonato, venci três Eliminatórias e na outra fui virado ao contrário por um adversário após o ultrapassar. Venci a Pré-Final e terminei em segundo na Final. Resta-me agora aguardar que sejam cumpridos os regulamentos, já que o vencedor foi desclassificado da Pré-Final e arrancou para a Final 16 posições à frente de onde deveria estar. Aguardo as cenas dos próximos capítulos!

Minha Primeira Vitória Numa Etapa do WSK

Este fim de semana foi quase perfeito para mim. Em Sarno, estive muito forte, especialmente após o Qualifying, em que fui quarto. Venci duas eliminatórias e fui sexto na outra. Na Pré-Final mostrei que estava motivado para o meu melhor resultado de sempre. Venci e com isso garanti a pole position para a Final. A Final foi espetacular, mas acho que fui dominador, conseguindo impor-me para garantir a minha primeira vitória no WSK.

Um Pódio ‘Tirado a Ferros’

O meu início de temporada pode-se considerar positivo, já que atingi os meus objetivos – Lutar pelos pódios em todas as competições. Estive sempre muito competitivo, embora sentisse que me faltava um pouco mais de performance. Ainda assim, a minha equipa trabalhou muito e eu correspondi na pista. A concorrência esteve fortíssima na Final da Mini Gr. 3 do Super Master Series, onde defendi o pódio com todas as minhas forças.