Termino a Temporada no Pódio
O regresso a Franciacorta para a última competição de 2023, com a 2ª etapa da WSK Final Cup, marca o momento que quero transportar comigo para 2024. Um fim de semana em que estive muito competitivo, liderei em todas as corridas que fiz, quase garanti a pole e terminei a Final da Mini Sub 10 no pódio. Venci uma Eliminatória e tive ótimos desempenhos na Pré Final e Final, tendo liderado em ambas. Venha 2024!
Não Consegui Chegar à Final em Lonato
Com claros objetivos de estar entre os primeiros na etapa de abertura da WSK Final Cup, neste fim de semana de tudo um pouco me correu mal. Apesar de correr numa pista muito do meu agrado, desta vez Lonato não me traz boas recordações. Um Qualifying com um ‘rapport’ pouco adequado e duas eliminatórias em que bati na primeira curva, obrigaram-me a sair de trás na Pré-Final. Infelizmente não consegui estar na Final da Mini Sub 10.
O Meu Primeiro Pódio no WSK
O Circuito Internazionale Napoli de Sarno passou a ser uma pista ainda mais especial para mim, depois de este fim de semana ter sido o palco para o meu primeiro pódio numa competição da WSK Promotion. Na disputa da 2ª etapa da Euro Series, estive sempre muito forte, quase fazendo a pole do meu grupo e depois sendo sempre um dos protagonistas na frente. Com atitude forte na Final escalei posições para garantir o 3º lugar na Mini Sub 10.
Presente na Final e Muitos Quilómetros Acumulados
Pude me inscrever à última da hora para um evento em que queria participar este ano, as IAME World Finals 23 Portugal, no Kartódromo Internacional do Algarve. Depois de garantir que tinha equipamento competitivo, entregue à ART do Lucas Araújo, pude focar-me em garantir um desempenho que me permitisse estar na Final, o que foi conseguido. Esta prova permitiu-me ainda acumular muito mais quilómetros em situação de corrida.
Minha Primeira Vitória em Itália
Um fim de semana quase perfeito, na disputa da Coppa Itália ACI Karting, uma das competições mais importantes do calendário transalpino e um regresso a Arce, a primeira pista onde andei de kart com um DR. Fui o segundo mais rápido no Qualifying e a partir daí foi sempre a ganhar, nas duas eliminatórias, Pré Final e Final. O sucesso traz ainda mais motivação e garra, junto com as lições que levo para o futuro. Venha a próxima corrida!
Entre Os Mais Fortes
Na visita a Franciacorta para a derradeira etapa do ACI Campeonato Italiano de Karting, confirmei o meu atual bom momento, estando sempre nas posições cimeiras da Mini Sub-10. No Qualifying fui o 2º mais rápido no grupo (3º da Geral), nas Eliminatórias fui 2º (cheguei a liderar) e 3º. Uma pequena distração hipotecou um bom resultado na Corrida 1 em que fui 10º. Na Corrida 2 tive atitude e cheguei em 8º, embora tenha lutado pelo pódio.
Cada Vez Mais Forte no WSK
Moralizado por bons desempenhos, cheguei forte à 1ª etapa da WSK Euro Series. Em Franciacorta por muito pouco não fiz a pole position. Nas Eliminatórias liderei e apenas por uma injusta penalização não venci pela primeira vez. Soube superar dificuldades para ser 3º na Pré-Final e na Final cheguei a andar em 2º, mas perdi tempo ao desviar-me de um acidente, conseguindo ainda assim ser 6º. Foi o meu melhor resultado no WSK até agora.
Perto de Um Novo Pódio
Motivado pelo resultado da Corrida 1 em Val Vibrata, cheguei com fome de pódio a Sarno. Estive forte no Qualifying e consistente nas eliminatórias, colocando-me nas primeiras linhas de partida nas corridas 1 e 2. Na primeira corrida estive na luta pelo pódio e apenas alguma falta de potência extra no motor me impediu de lá chegar. Na corrida 2, fui envolvido numa carambola na partida e não consegui melhor que terminar em 18º.
O Meu Primeiro Pódio
Na minha estreia em Val Vibrata consegui o meu melhor resultado até agora em todas as competições em Itália. Na Corrida 1 desta etapa do ACI Campeonato Italiano de Karting, garanti a segunda posição numa prova que cheguei a liderar. Estive muito competitivo todo o fim de semana, quinto no Qualifying, segundo numa manga e nono noutra. Na Corrida 2, um toque de um adversário impediu-me de fazer melhor que o 13º lugar. Inesquecível!
Sábado Para Sonhar e Domingo de Pesadelo
O fim de semana de Sarno trouxe-me uma mistura de sabores totalmente antagónicos. De regresso ao Circuito Internazionale Napoli para a última etapa da WSK Open Series, comecei mal ao cometer um erro no Qualifying que me atirou para último. Nas Eliminatórias andei bem e recuperei o suficiente para sonhar com bons resultados no Domingo, mas tornei a não ser feliz, acabando fora de pista na Pré-Final e Final.
Sem Sorte no Campeonato Italiano
Na minha segunda etapa no ACI Campeonato Italiano, tornei a não ter sorte, especialmente nas duas corridas decisivas (Domingo). Embora não estivesse no meu máximo, já que os motores continuam a não corresponder em pleno, estive bem nas Eliminatórias e saí do meio do pelotão para as corridas finais. Falta de potência e de sorte condicionaram o meu desempenho em ambas, condicionando o resultado.
Fim de Semana de Muita Luta
Na pista de La Conca (Muro Leccese) estive sempre perto dos bons resultados. Um pequeno erro meu impediu-me de estar melhor no Qualifying e isso condicionou o meu desempenho nas Eliminatórias, sempre muito competitivas. Cheguei à Pré-Final e nela tive das melhores prestações da semana, tal como na Final em que fiz uma corrida de trás para a frente. Um toque com um adversário condicionou um melhor resultado final.
Comecei Aquém do Objetivo
Regressei ao Circuito de Cremona, para correr a 1ª etapa do ACI Campeonato Italiano de Karting. Com muita chuva nos primeiros dias, estive regular no Qualifying e com bons desempenhos nas Eliminatórias. No Domingo, cometi um erro na largada da Corrida 1 e embora terminando em 10º, fui penalizado e fiz 15º. Na Corrida 2, cedo abalroado por um adversário acabei fora da pista, mas regressei com uma volta de atraso. Terminei em 34º.
Fazer o Melhor Possível
No meu regresso a Portugal, para correr a etapa do CPK em Portimão, na expectativa de a Taça de Portugal se vir a realizar em solo algarvio, encarei esta participação como um treino. No entanto, um toque com outro piloto numa das sessões de treinos livres, danificou o chassis e fez com que não tivesse o meu equipamento nas melhores condições. Ainda assim pude estar competitivo e ter bons desempenhos em pista.
Cada Detalhe Pode Fazer Muita Diferença
O regresso a Cremona é algo que me agrada, numa pista onde me tenho sentido bem. Tive este fim de semana um desempenho muito consistente, rodando nas primeiras posições. Acabei por ter dois momentos menos bons, no Qualifying e depois na Final, onde um pequeno erro me condicionou a velocidade de ponta, numa zona em que fui superado por vários pilotos. Ainda assim, deixei bons indicadores e estive em bom plano.
Saboreando os Frutos da Consistência
Para esta etapa da Open Series, estive muito consistente todo o fim de semana. O Qualifying não me correu bem, pois fui prejudicado por dois pilotos à minha frente na volta rápida, mas depois estive regular nas Eliminatórias, terminando sempre na primeira metade do pelotão. A Pré Final não foi tão exuberante como eu queria, estive bem melhor na Final, onde fiz o meu melhor resultado no WSK até agora, com um top 10.
Aprender Com Os Erros
Num fim de semana em que corri pela primeira vez no Circuito de Cremona e com menos participantes na Mini Sub-10, pude disputar todas as Eliminatórias, com todos os favoritos à vitória nas competições WSK. Nesta segunda etapa da Open Series, tive um desempenho muito bom, sendo 5º no Qualifying. Fiz 3º, 5º e 8º nas Eliminatórias, liderei uma corrida e fui sempre dos mais competitivos. À chuva estive muito forte na Pré Final e na Final um erro impediu-me de talvez fazer história para o karting do meu país. Sinto-me confiante.
Nova Competição – A Mesma Determinação
Corri na pista de Lonato, onde já me sinto muito confortável, a primeira etapa da WSK Open Series. Esta é uma nova competição, que encaro com ambição e humildade. Estive sempre competitivo, mas a espaços deixei que a inexperiência tomasse conta de mim. Cheguei à Final, onde fiz uma boa corrida e recuperei até ao top 15, altura em que um toque com um adversário me fez perder posições. Acabei penalizado e caí para 32º.
Mais Uma Vez Prejudicado Por Um Adversário
No meu regresso a Sarno, não consegui estar bem no Qualifying, o que me forçou a correr de trás para a frente nas Eliminatórias. Consegui estar na Pré-Final, onde tive um bom desempenho. Larguei para a Final na primeira metade do pelotão e sentia-me competitivo para um bom resultado. No entanto, apenas fiz as primeiras duas curvas, após ser empurrado por um adversário de encontro a um kart que estava imobilizado no traçado.
Desempenho Condicionado Por Toque de Adversário
Depois de não ter conseguido estar bem no Qualifying, consegui ter bons desempenhos nas Eliminatórias. Na Pré-Final acabei por ser tocado por um adversário e envolvido num choque em cadeia, sendo penalizado por danos no kart. Na Final, comecei muito bem e ia para um bom resultado (ganhei 11 posições em 4 voltas), mas fui abalroado por um adversário quando o piloto à minha frente me bloqueou o caminho e perdi muitos lugares.
Assumindo a Ambição de Evoluir Com Resultados
Desde cedo entrei com um objetivo: lutar pelas melhores posições e ser consistente no meu desempenho, procurando ao máximo não cometer erros. Estive muito competitivo no Qualifying, o que me deixou extremamente motivado. Nas Eliminatórias cumpri a missão de passar incólume e manter um bom posicionamento para a Pré-Final. Nessa corrida, tive boa performance e na Final, apesar de alguns problemas, garanti o top 16.
O Início de Uma Temporada Exigente
O South Garda Karting de Lonato abriu a minha temporada de 2023, onde estive presente para a WSK Champions Cup, a primeira prova do calendário WSK Promotion. Esta prova marcou a estreia de uma nova categoria dentro da Mini, a Sub 10. Em condições difíceis, com muito frio, fui gradualmente melhorando o meu desempenho, estive na Final, mas acabei por ser vítima do azar, quando levei um toque no DR que me forçou a abandonar.