Como Tudo Começou

Desde que me lembro, estou muito próximo do karting e dos desportos motorizados. O meu pai, desde que me lembro dele, sempre correu, com a minha mãe e irmã sempre a acompanhá-lo nas corridas. O meu avô também correu nos karts.

Esta é a minha primeira recordação, num kart, o Puffo do meu pai, onde me sentei ao volante pela primeira vez. Como podem ver na minha expressão, estou feliz. A minha excitação foi grande neste momento e a minha postura já mostra a vontade de andar num kart. Nesta altura eu ainda era muito bebezinho, tive que esperar mais um bocadinho para realmente começar a acelerar.

"Se calhar, kart, foi das minhas primeiras palavras"

Em termos práticos, comecei a andar de karting em Évora, em 2017, na altura com o sr. Fernando Cabo, no Puffo da nossa família. Isto foi quando eu tinha acabado de fazer 4 anos. As imagens que vocês vêm em baixo são desse meu teste com o Puffo.

Ao fim desse mesmo dia, o meu pai já andou ao meu lado na pista, com um kart de aluguer. No dia seguinte, pela primeira vez, andei sozinho em pista. A partir daí, umas vezes ia andar para Évora, ou então numa pista de aeromodelismo na Granja do Marquês, perto do trabalho dos meus pais. Muitas vezes, também fui andar no Kartódromo de Palmela.